Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Senador Romário conseguiu aprovação para debater e sensibilizar sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down

Senador Romário (PL-RJ)  (Marcos Oliveira/Agência Senado) Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/a-saia-justa-de-romario-em-comicio-de-bolsonaro-no-rio
Senador Romário (PL-RJ)  (Marcos Oliveira/Agência Senado) Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/a-saia-justa-de-romario-em-comicio-de-bolsonaro-no-rio

Navegue pelo conteúdo

O presidente da Comissão de Esporte (CEsp), Senador Romário, conseguiu a aprovação para organizar uma audiência pública com o intuito de debater e sensibilizar sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down e a campanha “Chega de estereótipos, abaixo o capacitismo”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Marcada para o dia 21 de março às 9h (REQ 5/2024 – CEsp), a reunião tem como objetivo abordar temas relacionados à conscientização sobre a síndrome de Down e à luta contra estereótipos prejudiciais.

Romário ressaltou a relevância da data de 21 de março, que celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, escolhida em alusão aos três cromossomos presentes no par 21, que caracterizam essa condição genética. A proposta dessa data foi feita pelo Brasil e aprovada pela Assembleia Geral da ONU em 2011.

Os convidados para a audiência incluem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli, o músico Gabriel Cheib, a professora de educação física, pilates e dança Priscila Mesquita de Almeida, a diretora de Comunicação da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down Melina Sales e a advogada Ana Figueiredo. Além deles, Renato Sophia Nunes Dias, da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, o intérprete de Libras Gabriel Camargo, e representantes da iniciativa Expedição 21 e da equipe do filme Cócegas também foram convidados a participar do debate.

(Fonte: Agência Senado)

Compartilhe

Deixe seu comentário